quinta-feira, 23 de maio de 2013

A melhor coisa



Hoje, já parece tudo mais certo mais exato, apesar de andar um pouco na contramão ainda, percebi que nem tudo é mesmo como queremos, é como tem que ser, de vez em quando ainda ouço uma voz dizendo, pare e repense de novo, onde é que você tá com a cabeça? Mas se foi eu quem escolhi esse caminho, porque não ir até o fim, talvez se eu der repente me deparar com o inesperado vou saber mais uma vez que eu estava errada, não foi ninguém que me induziu á isso, se eu fizer de tudo, percorrer o possível e o impossível e mesmo assim perceber que não deu certo, aí é hora não somente de abrir os olhos mas de olhar além, porque olhar por olhar é fácil, difícil é ver, é enxergar o que o coração não quer ver, porque é ele quem manda, no modo que a gente olha ou passa a ver as coisas, é o coração o maior vilão disso tudo, não é preciso questionar ou entrar em contradição pra saber, é ele quem domina, é dele a ultima palavra, por isso que muitas vezes ele cega, nos deixa constrangidos com nós mesmo, por isso que é tão difícil de se amparar, porque o problema tá ali, só ali, naquela negocinho vermelho que bate forte e faz doer o peito quando as coisas não estão nada bem, e é ai que se quer dizer alguma coisa, mas nem tudo se diz, não é bem assim como uma notícia nova na capa do jornal que se espalha na cidade inteira ... Ás vezes se percebe, ou não fica ali oculto por um tempo inteiro, sim é quando dói mais, é quando não podemos dividir aquela ou aquela outra dor com ninguém, porque parece que dói mais ainda, e mesmo assim ainda fica um nó enorme na garganta, e pra que? Se na maioria das vezes não vão entender, ou vão dizer que problemas, ah problema todos tem, isso é fato, então eu continuo aqui, tentando olhar mais adiante, mas com cautela, virando lentamente o pescoço, e muitas vezes, só observando de leve, porque querendo ou não; poupar uma dor, ser cego surdo e mudo e deixar de enfrentar a realidade só por um momento para não se precipitar, evitar mágoas ou falsas interpretações, cá entre nós é a melhor coisa ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário